As investigações foram conduzidas pela delegacia de Canelinha e contou com o apoio da PM na prisão de um dos criminosos.
A delegacia de Canelinha deu por encerrada às investigações do roubo a residência ocorrido no dia 22 de abril no centro da cidade, ocasião em que uma mãe – após ter sido surpreendida no interior da residência no início da madrugada por dois masculinos armados, acabou sendo amarrada, tendo seu bebê agredido enquanto mamava após chorar com o susto da ação dos assaltantes.
O trabalho policial iniciou após a vítima procurar a delegacia, sendo que através de diligências, imagens coletadas pela investigação e a oitiva de algumas testemunhas, foi possível concluir pela participação de dois masculinos maiores de idade e um adolescente como os responsáveis pela ação violenta.
Segundo informações da Polícia Civil, os autores eram moradores de Canelinha e deixaram a cidade alguns dias após a realização do crime.
Um dos envolvidos foi preso no início do mês de junho no município de São João Batista e o adolescente infrator localizado no município de Navegantes, sendo que o menor já prestou esclarecimentos e aguarda em liberdade a justiça, restando localizar o terceiro elemento da ação criminosa que está foragido.
Para os policiais que cuidaram das investigações, os criminosos pretendiam assaltar a residência de um empresário que reside no mesmo local, porém, acabaram invadindo uma casa alugada por ele no mesmo prédio a outra família, vindo os assaltantes a se depararem com uma mãe e seus filhos menores, que estava sozinha na residência em virtude do esposo estar trabalhando em horário noturno.
O inquérito com a investigação concluída já foi enviado ao fórum da comarca de Tijucas, e o caso está agora com a justiça que apreciará o caso.