O crime foi registrado por volta das 20h00 desta terça-feira, 28 de setembro, segundo informações, a cena do crime era chocante, a vítima estava amarrada, com as calças abaixadas e uma sacola na cabeça.
O caso aconteceu na rua Inês Witkoski, no bairro Joaia, em Tijucas. Um amigo relatou que foi até a casa do homem, de 54 anos, chamou diversas vezes e não foi atendido. Após ligar para o colega, o amigo procurou por ele em alguns bares, pois a vítima era usuário de bebida alcoólica.
Como não o encontrou, entrou em contato com os filhos para saber onde o pai deles estava. Eles não sabiam, mas autorizaram o amigo a pular o muro da residência. Os filhos o acompanharam. Assustados arrombaram a porta de entrada e encontraram a vítima já sem vida. O carro não estava no local. Porém os filhos e o amigo não souberam informar o modelo e a placa do veículo.
Mais tarde a polícia militar de Porto Belo foi para verificar um veículo fazendo manobras perigosas no estacionamento de uma danceteria. No local, a guarnição avistou abordou o veículo e identificado o condutor como R. L. P. 19 anos, o qual estava sobre visível efeito de entorpecentes, a todo o momento se dizia estar sendo perseguido.
Em revista veicular foi localizado em uma mochila grande quantia em espécie (R$ 23.792,00), também foi localizada pequena quantidade de entorpecentes, três buchas esfareladas e duas facas. Durante a abordagem o jovem, relatou ter ido até a casa de seu pai o matado o mesmo com uma facada no abdômen e o enforcado. As duas facas, supostamente utilizadas no crime estavam no automóvel.
Diante dos fatos, a polícia deu voz de prisão ao jovem e conduziu ele para a delegacia onde foi deixado aos cuidados da justiça, já o veículo e os objetos encontrados no veículo foram apreendidos para perícia.
Fotos: PM/Divulgação