Os corretores de imóveis do município de São João Batista estão tomando uma atitude louvável, na manhã desta quinta-feira (30), os corretores batistenses promoveram um encontro no Sítio Nona Lurdes com o objetivo de fundar na cidade uma associação de corretores.
A iniciativa foi do corretor Felipe Lemos e contou com a adesão de cerca de 95% dos corretores da cidade. A associação que levará o nome ACSJB tem como principal objetivo contribuir com a revisão do plano diretor buscando destravar o desenvolvimento do município. Do jeito que está os investidores estão buscando os municípios vizinhos freando o desenvolvimento de São João Batista.
A formação desta associação põe fim em hipótese lançada por alguns vereadores de São João Batista que alegam que a revisão é de interesse de apenas alguns investidores, desta forma, a união de todos profissionais da cidade extingue a especulação levantada pelos vereadores e demonstra o real interesse da classe, que é em destravar o crescimento da cidade.
O vereador e advogado Nelson Zunino Neto participou da reunião e se prontificou em fornecer voluntariamente todo suporte jurídico para a fundação e manutenção da associação.
O próximo passo deverá ser a criação de uma associação de construtores. A elaboração destas associações demonstra que o interesse é coletivo, e a revisão do plano diretor é fundamental para a retomada do crescimento de São João Batista.