A guarnição foi acionada pela central de emergência na manhã desta quarta feira 13/10/2021 às 09h58 para verificar ocorrência de violência doméstica, onde o masculino teria tentado matar a esposa e a filha.
No local a guarnição localizou o suspeito , e foi feito contato com a filha, que estava bastante assustada, a filha entregou um bilhete a guarnição, informando que seu pai tentou matar ela e a mãe .
Diante dos fatos foi solicitado apoio ao PPT na abordagem do masculino , tendo em vista que o local é conhecido pelo fato de alguns moradores não gostarem da presença da polícia. com a chegada do PPT foi abordado o masculino e foi encontrado com o mesmo um cigarro de maconha; o masculino não reagiu a abordagem, sendo algemado, que foi lido seus direitos e conduzido sem lesões para a delegacia de polícia para os procedimentos.
Na delegacia foi conversado com as vítimas a qual estavam bastante assustadas e com medo do masculino. A filha declarou que seu pai levou a ela , a sua mãe e a sua irmã , para um sítio no bairro Areial em Itapema, o fato se deu na segunda e terça dia 10 e 11 de outubro de 2021. Que seu pai agrediu a mãe e a declarante, tentou matar a declarante com uma foice e a sua mãe com um machado .
A jovem informou que seu pai manteve as mesma trancadas dentro da casa e não as deixava sair . no mesmo ainda ameaçou de matar a sua avó e atear fogo na casa da mesma, seu pai estava muito transtornado e agressivo e ainda arremessava cadeiras e mesas na declarante e sua mãe, o mesmo colocou barro dentro do arroz e obrigava as mesmas a comerem(a qual recusaram).
as outra vitimas também denunciaram o suspeito . Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e apresentado sem lesões na delegacia de polícia de Itapema.