Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira 20/10, depois de praticar um roubo contra um motorista de aplicativo.
O criminoso solicitou uma corrida por aplicativo até a cidade de Itajaí e, ao chegar lá, anunciou o roubo, ameaçando estar armado e, caso a vítima reagisse, a mataria.
O motorista, por sua vez, entregou dois aparelhos celulares e aproximadamente trezentos reais que tinha consigo. De posse dos pertences da vítima, o criminoso desembarcou do veículo e fugiu.
De volta na cidade de São João Batista, a vítima acionou a Polícia Militar relatando os fatos e o criminoso restou abordado e preso em flagrante, enquanto tentava entrar num hotel às margens da rodovia SC 410, aqui na cidade. Questionado como tinha retornado à São João Batista depois do roubo, preferiu manter-se calado.
Em consulta aos sistemas, foi constato uma vasta ficha criminal, com vinte cinco registros de roubos, furtos, tráfico, receptação dentre outros. Com o assaltante foi encontrado o dinheiro roubado da vítima e um aparelho celular.