Policiais rodoviários federais prenderam neste domingo (07), na BR 282 em Águas Mornas, um motorista que fugiu da fiscalização dirigindo sob efeito de álcool e que não era habilitado.
A PRF recebeu uma denúncia de que o condutor de um GM/Meriva placas de Pato Branco/PR teria consumido várias cervejas em um posto de combustíveis e seguiu dirigindo sentido litoral. Os agentes identificaram o automóvel e deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e seguiu em alta velocidade. O veículo realizou várias manobras perigosas colocando também em risco a vida de outros condutores. Durante o acompanhamento tático, a PRF solicitou apoio da Polícia Militar que enviou um helicóptero pra ajudar na ocorrência. O condutor só parou no acostamento 30 km depois da tentativa de abordagem.
O teste de alcoolemia do motorista apontou 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido, índice quase três vezes superior ao índice que caracteriza crime de trânsito.
O condutor de 23 anos vai responder por embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem ser habilitado, gerando perigo, considerado crime. O proprietário do veículo, de 59 anos, que ocupava o banco de passageiro, também cometeu infração por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Palhoça.