Subtítulo: Tenente-coronel Fábio Henrique Machado assumiu o comando no lugar do coronel Paulo Sérgio de Souza
O tenente-coronel Fábio Henrique Machado assumiu o Comando da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina. A solenidade aconteceu na terça-feira, 8, em Florianópolis. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, e contou com a presença de autoridades militares e civis.
O tenente-coronel Fábio, que já ocupou o cargo de Chefe de Estado Maior na Ambiental, assumiu o comando no lugar do coronel Paulo Sérgio de Souza. O coronel Paulo Sérgio assumirá a chefia do Departamento Pessoal da PMSC.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o CPMA tem realizado um grande trabalho em favor da proteção da fauna e da flora catarinense. “O nosso Policiamento Ambiental tem realizado um trabalho ímpar em toda Santa Catarina. Estamos presentes desde os mais longínquos pontos das nossas fronteiras, em terrenos de difíceis acessos, até no policiamento ostensivo em apoio ou em missões próprias”, analisou. Para Pontes, o coronel Paulo Sérgio, que segue para uma nova missão na Diretoria de Pessoal, terá um grande desafio de manter atualizada no sistema de controle de pessoal da PMSC. Para o tenente-coronel Fábio Henrique Machado, o comandante-geral desejou sucesso nas próximas operações do CPMA.
Currículo – O tenente-coronel Fábio Henrique Machado é natural da capital catarinense e iniciou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1º de março de 1993. Além dos cursos de formação, Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia Militar, o tenente-coronel Henrique possui diversos cursos na área ambiental, como prevenção de desastres naturais e estratégias para conservação da natureza. Atualmente, exercia a função de subchefe da Casa Militar do Governo do Estado.