Um grave acidente terminou em morte na BR-101 em Tijucas na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro. A batida envolveu uma ciclista que seguia sentido norte.
A vítima que morreu atropelada por uma carreta, foi identificada como Fabiana Leal. Ela era conhecida como “Fabi” e praticava o esporte há vários anos, além de participar de provas oficiais.
Testemunhas informaram que ela seguia sentido a ponte de Tijucas, quando tentou desviar de um carro parado no acostamento. Ao entrar sutilmente na beira da pista de rolamento, acabou caindo e foi atingida pelo eixo do veículo de cargas.
Ainda não é possível afirmar se um desequilíbrio provocou a queda, ou se havia sido atingida antes pela própria carreta. Um áudio, supostamente gravado por uma conhecida, afirma que ela seguia junto de outras duas ciclistas. Ao todo, o grupo contava com, pelo menos, cinco mulheres.
Fabiana Leal era natural de Blumenau e residia atualmente em Bombinhas – (inicialmente, testemunhas relataram que morava em Itapema). Ela atuava em várias áreas profissionais e era graduada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Informações e fotos: Site Vip Social