O Brusque recebeu a equipe do Barra, de Balneário Camboriú, no estádio Augusto Bauer, para partida válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2022 na noite deste domingo (20). O Quadricolor era o quarto no início do jogo, enquanto a equipe do Barra era a sexta da tabela.
Os visitantes começaram tomando a iniciativa da partida, mas sem criar chances com perigo contra o gol Quadricolor. Em uma delas, Ianson salvou, aos seis minutos, após jogada buscando Jean Carlos Em resposta do Brusque, com 10, Diego Jardel arriscou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e ficou com o goleiro Jefferson Romário. Se o Brusque exigiu trabalho do goleiro do Barra, a equipe também testou os reflexos do goleiro Jordan. Em cobrança de falta de Renatinho, pela direita, a bola foi desviada, de cabeça, por Jean Carlos, e o goleirão do Brusque fez a defesa.
Até a metade da primeira etapa do jogo as equipes apresentavam equilíbrio. O Barra chegava com velocidade ao ataque. Em escapada pela esquerda, Renatinho, cruzou e achou Vitinho, que cabeceou com força forte. A bola passou e passa com perigo. O relógio marcava 24 minutos.
O Brusque chegou a balançar as redes, aos 29 minutos, com Diego Renan. O lance foi anulado e foi assinalada falta do ataque. Em outra chegada do camisa 10, aos 34, ele arrumou para Alex Sandro que bateu com perigo, mas ela acabou saindo.
No finzinho do primeiro tempo, um novo susto que terminou com intervenção precisa do goleiro Jordan, já aos 47 minutos. O barra chegou pelo alto, em cobrança de falta que achou o zagueiro Mateus Santana.
Susto e vitória
Fernandinho, pelo Brusque, aos 3 minutos da etapa final, levou perigo ao gol do Barra, batendo com perigo, depois de tabela com Alex Sandro. Três minutos depois, depois de passe de Edilson, ele bate com precisão para colocar o Brusque na frente do placar.
Mesmo com o Brusque melhor na volta do intervalo, o Barra também se lançou para frente. Renatinho finalizou com perigo, aos 12, mas a bola ficou com Jordan. Com o cronômetro marcando 27 minutos, uma bobeira da defesa Quadricolor e, desta vez, não deu para Jornan. Gabriel Pires aproveitou, dominou e empatou.
Com 39, Wallace quase colocou a equipe visitante em vantagem, mas a bola passou por cima. Se o jogo parecia complicado para o Brusque, Alex Sandro resolveu o placar para o lado do Quadricolor. Primeiro ele ganhou pelo alto no cruzamento de Edilson e cabeceou para o fundo das redes. Brusque 2 x 1 Barra.
Para não correr mais risco, o Bruscão balançou as redes novamente dois minutos depois. Ele novamente, Alex Sandro, recebeu de Diego Jardel, tirou do goleiro e ampliou para os donos da casa. Com a vitória o Brusque é o segundo colocado, com 17 pontos, um atrás do Hercílio Luz.
Brusque
Jordan, Edílson, Ianson, Wallace, Airton (Toty), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio, Fernandinho (Jailson) , Diego Jardel, Alex Sandro (Matheus Trindade) e Lucas Silva (Alex Ruan).
Barra
Jeferson Romário, Cleyton (Tales), Fredson, Mateus Santana, Renan Luís, Arthur (PH Guimarães) , Luiz Otávio, Felipe Baiano, Vitinho (Gabriel Pires) , Renatinho (Wallace) e Jean Carlos (Dudu Paraíba)