Adriana Silveira Borges, 49 anos, é professora e leciona com aulas particulares em casa. Mãe de dois jovens, com 15 e 12 anos, doa parte do seu tempo para ser voluntária no grupo Guarda Anjo de São João Batista. Ela que é membro atuante desde a fundação, auxilia na busca das doações, faz a entrega dos kits para as mamães que necessitam.
O trabalho voluntário é algo que acompanha Adriana. Já foi voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Laguna, no Litoral Sul catarinense. Em Apucarana, no Centro Norte paranaense, foi voluntária no grupo Edhucca – Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho – que atua na atenção especial à família, promovendo valores, o fortalecimento dos vínculos e a capacitação para o mercado de trabalho, atendendo prioritariamente, os lares que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.
Para Adriana, a palavra que define o grupo é amor, pois aprendem a amar e se doar. “O guarda anjo é uma experiência que mostra o quanto o ser humano precisa, e o quanto, a gente pode fazer nessa existência. Acredito que estamos aqui para aprender a amar uns aos outros como Jesus nos ensinou. Que para evoluir, precisamos ser caridosos, entre tantas outras coisas, amar ao próximo é fundamental”, conclui.
Sobre o grupo
O grupo Guarda Anjo atua há dez anos em São João Batista. As voluntárias confeccionam kits maternidade para mães de baixa renda que não tem condições de adquirir itens básicos para os primeiros dias de vida dos filhos recém-nascidos. Também realizam o Sábado do Pão e Leite onde entregam os alimentos as famílias de gestantes, puérperas e crianças carentes que necessitam de ajuda para se alimentar.
Solenidade
A Sessão Solene de entrega dos títulos de Mulheres do Ano ocorrerá na quarta-feira, 09, com início às 19h30, no plenário Nelson Zunino, na Câmara de Vereadores.