hoje, mais uma operação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar para conter as ações das organizações criminosas que agem nesta capital. Dessa vez, a ação policial ocorreu na região do Bairro Ingleses, nas proximidades da comunidade que é conhecida como “Lajotinha”.
Ocorre que diante das informações recebidas pelo 21 BPM, a DECRIM em trabalho investigativo integrado com a Polícia Militar representou por cerca de 10 mandados de Buscas e Apreensão em desfavor das residências dos principais suspeitos dos crimes de integrar organizações criminosas, porte de armas de fogo e tráfico de drogas daquela localidade.
Nesse sentido, os documentos investigativos e a representação da autoridade policial foram encaminhados à nobre Vara Regional Metropolitana de Florianópolis, que após a manifestação da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deferiu integralmente as cautelares solicitadas.
Os cumprimentos das ordens judiciais ocorreram na data do dia de hoje, por volta das 06:00h e foram empregadas as Equipes da DECRIM, DECOD, DH, DRR, SAER, NOC/K2 e da DPCONTINENTE – por parte da Polícia Civil. Por parte da Polícia Militar foram empenhas as Equipes do 21º BPM, 22º BPM, 4º BPM, CHOQUE e do BOPE.
Durante a operação houve a apreensão de farto material investigativo, manuscritos, drogas e arma de fogo. Apesar da operação ainda estar em andamento, 03 pessoas já foram conduzidas para sede da DECRIM para lavratura dos procedimentos cabíveis.
Antes da operação aproveitamos a oportunidade de integração entre as forças policiais, para durante alguns momentos permanecermos em silêncio em gesto de total respeito e solidariedade ao Policial Militar Cabo Luiz Fernando, que recentemente foi brutalmente assassinado naquela mesma localidade.