A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, resgatou nesta terça-feira (29) uma mulher de 46 anos que estava mantida em estado de cárcere privado. Após receber denúncias anônimas sobre pedidos de socorro e possível violência doméstica no bairro Mariscal, policiais estiverem no local para apurar a veracidade da denúncia. Lá confirmaram que uma mulher estava em um apartamento trancada, sendo necessário o arrombamento da porta.
De acordo com as investigações preliminares, a vítima teria recebido um valor para viajar para o Paraná em razão do estado grave de saúde de um familiar, mas o companheiro não permitiu que ela viajasse. Ele teria ameaçado e retido o dinheiro da vítima e usado para comprar drogas. Além disso, simulou em mensagens de texto para os familiares da mulher que ela já teria viajado, mantendo-a dentro do apartamento desde domingo (26), retirando a cópia dela da chave e trancando a porta quando saia.
No momento da diligência o investigado não estava no local. A Polícia Civil vai instaurar um Inquérito Policial para apurar todos os fatos. A vítima formalizou medida protetiva e foi encaminhada pela Coordenadoria da Mulher até a rodoviária.