O foragido afirmou que transportava a droga para quitar dívida assumida com traficantes.
Na tarde desta quinta-feira (07), em Joinville, policiais rodoviários federais capturaram um foragido da justiça que transportava 125 quilos de maconha.
A droga estava em um carro emplacado no município catarinense de Santa Rosa de Lima. Abordado na BR 101, os policiais perceberam forte odor de maconha assim que a janela se abriu. O motorista de 28 anos, que viajava sozinho, demonstrou nervosismo, levando os agentes à busca no interior do automóvel.
No banco traseiro e porta-malas foram encontradas dezenas de tabletes de maconha, que pesados totalizaram 125 quilos. O condutor afirmou que pegou a droga em Fazenda Rio Grande/PR, e entregaria em Joinville, para quitar parte de dívida assumida com traficantes. O foragido também confessou ser a segunda vez que estava sendo preso pela PRF. Na primeira, foi flagrado enquanto dirigia automóvel roubado no Paraná. Em consulta aos sistemas, os agentes constataram outras passagens policiais, além da existência de mandado de prisão em aberto, justamente por tráfico de drogas.
O indivíduo foi apresentado à Central de Plantão de Polícia de Joinville.