Na tarde de ontem, 12, policiais civis da Delegacia de Canelinha efetuaram diligências no bairro Porto Galera para tentar localizar e apreender uma bicicleta esportiva, 24 marchas, que havia sido furtada de uma residência no início desse mês na própria localidade.
Em posse de informações preliminares, os agentes policiais foram até uma residência do bairro Porto Galera, onde no local, encontraram a bicicleta furtada que foi imediatamente apreendida e posteriormente entregue ao proprietário que apresentou na delegacia a nota fiscal do bem recuperado.
Na residência onde a bicicleta foi localizada, os agentes foram informados pelos moradores que o objeto procurado havia sido emprestado para uma das crianças que reside na casa por um amigo da família, no qual não sabiam da procedência do bem.
Após colher algumas informações preliminares, os policiais conseguiram identificar o responsável pela receptação da bicicleta furtada, no qual diligenciaram até o local do seu possível paradeiro, não vindo o mesmo a ser encontrado naquele momento.
Em sede policial, o masculino alegou em depoimento que havia adquirido a bicicleta pelo valor de R$: 200,00 (duzentos reais) de um desconhecido que o teria abordado em um bar da cidade, e disse aos policiais que imaginou que o objeto fosse produto de furto pelo baixo valor oferecido.
Segundo os policiais civis de Canelinha, o masculino identificado será indiciado pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode variar de 01 a 04 anos de prisão, e o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário que ficará responsável de julgar o caso.