Por volta das 23:00 desta segunda feira (23), a Polícia Militar foi acionada por um jovem, de 19 anos de idade, que caminhava pelo centro de São João Batista, quando na Rua Leoberto Leal, próximo à capela mortuária, foi abordado por dois homens, um deles portando uma faca e exigiu que entregasse o dinheiro. Depois de entregar aproximadamente quarenta reais, a vítima tentou se desvencilhar dos criminosos e desferiu um soco num deles, que saíram correndo, momento que pediu socorro.
De posse das características dos envolvidos, policiais militares imediatamente iniciaram as buscas e, na Rua Benjamim Duarte foram avistados em fuga a pé, onde foram abordados revistados e identificados. Com eles foi encontrada a quantia roubada, além de uma faca escondida na cintura e um tijolo, que possivelmente seria utilizado para roubar outra vítima ou quebrar alguma vitrine de loja.
Ambos possuem vasta ficha criminal, com registros por homicídio, roubo, posse de drogas, ameaça, lesão corporal, incêndio criminoso dentre outras. Os criminosos de 48 e 26 anos de idade foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de polícia de plantão na cidade de Brusque.