A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC – JOINVILLE, realizou uma operação na manhã de hoje, para dar cumprimento a 28 mandados judiciais, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Joinville/SC.
As investigações se iniciaram em Janeiro deste ano, após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo na cidade de Joinville. Para a prática do crime, os criminosos utilizaram-se de uma falsa viatura da Polícia Civil, bem como roupas e algemas com emblemas da Polícia Civil.
Após intenso trabalho investigativo, foi possível identificar 10 (dez) criminosos que integram uma Organização Criminosa especializada na prática de roubos a residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante toda a operação foram apreendidas as roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, 8 (oito) armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas e também a falsa viatura, que descobriu-se ser um automóvel roubado na cidade de Barra Velha/SC.
A operação foi denominada de caça-fantasmas, pois o líder do grupo criminoso, possui alcunha de “Fantasma” e de dentro do Presídio, comandava grande parte dos roubos que eram praticados no Estado de Santa Catarina.
Ao todo, 40 policiais civis de Joinville e da DIC de Mafra participaram da Operação Policial.
Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville/SC.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181. O sigilo é absoluto!