Na tarde de sábado (02), a Polícia Militar foi acionada na Rua Antônio Luiz Tamanini, no Bairro Carmelo, em São João Batista, onde um homem de 45 anos havia descumprido ordem judicial que o proibia de se aproximar de sua ex-esposa, em razão de violência doméstica e ameaças que praticava quando ainda moravam juntos.
Conforme relato da mulher, de 33 anos de idade, o homem havia ido até sua casa pela manhã de sábado e lhe ameaçado, e voltou a tarde. Enquanto os policiais faziam o atendimento da vítima, o homem chegou mais uma vez na casa, e dirigia um automóvel VW Gol e, ao perceber a presença da polícia, empreendeu fuga com o veículo, porém, foi acompanhado e abordado logo em seguida.
Na abordagem os policiais constataram que o homem estava em visível estado de embriaguez, recebendo então, voz de prisão pelas ameaças contra sua ex-esposa, descumprimento das medidas cautelares judiciais que o proibiam de se aproximar dela e embriaguez ao volante. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia de plantão na cidade de Brusque, enquanto que o veículo foi removido ao depósito.