A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bombinhas, apreendeu nesta quinta-feira (04/08) um adolescente condenado na operação Mar Vermelho, que desarticulou uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Bombinhas em agosto/2021.
O adolescente foi condenado a medida socioeducativa de internação, que é reavaliada a cada 6 meses.
Além de já ter sido internado provisóriamente outras vezes por tráfico de drogas, o adolescente é investigado por ter participado de uma agressão coletiva no dia 02/07/2022, por volta das 04:30h em Bombas.
Segundo o apurado até o momento, a vítima seria usuária de drogas e estaria devendo R$70,00 referente a compra de cocaína do apreendido. Seis autores foram identificados pela Polícia Civil, a quase totalidade adolescentes, e estão respondendo atos infracionais correspondentes a gravidade da conduta de cada um.
A vítima foi golpeada com pauladas e com ferramentas como chave de roda e cavadeira, gerando lesões na cabeça e no corpo. A investigação ainda vai apurar se os fatos se trataram de uma tentativa de homicídio ou crime de lesão corporal.
Após os procedimentos na Delegacia, o adolescente foi encaminhado pelo DEASE a uma unidade socioeducativa do Estado, onde cumprirá a pena de internação.
@pcportobelobombinhas