Tentativa de Feminicídio em São João Batista na rua Vanderli Franco na Ribanceira do Sul, policiais militares foram acionados via Copom para atendimento da ocorrência de Feminicídio, onde ao chegar no local vizualizaram a vítima caída na calçada, totalmente ensanguentada, com inúmeras lesões no rosto e tronco causadas pelo seu ex companheiro H. L. M., 54 anos.
Devido a gravidade das lesões foi acionado o ASU do Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e conduzir a vítima para o Hospital Municipal.
Uma vizinha da vítima relatou aos policiais que o autor entrou em seu terreno e usou um banco para pular o muro e entrar na casa da vítima, arrombando a porta e iniciando as agressões, pegando uma faca na gaveta da cozinha e desferindo pelo menos 04 golpes nas costas e 02 golpes no peitoral da vítima, lhe agredindo com socos e chutes.
A vítima a todo momento gritava pedindo socorro e conseguiu sair da casa em busca de ajuda mas o autor continuou as agressões na calçada da casa, lhe atacando com golpes de tijolo na cabeça, causando concussão e vários cortes na face.
A testemunha, vizinha da vítima, tentou intervir nas agressões, momento que o autor cessou as agressões e se evadiu do local com seu veículo I/FORD FOCUS sendo fotografado por um vizinho .
De imediato foi repassado as informações na rede de rádio do Vale e iniciado buscas ao veículo e ao autor do delito. Os objetos utilizados para a tentativa do Feminicídio foram apreendidos e encaminhados para a Seção Técnica do Quartel para as devidas providências.
O local foi isolado e acionado a Polícia Civil que deslocou até o local. Não foi localizado o celular da vítima, provavelmente foi subtraído pelo autor. Devido às inúmeras lesões e muita perda de sangue a vítima não conseguiu prestar relato e esta seria encaminhada para o Hospital Regional de Florianópolis.
Na casa da vítima há uma câmera de vídeo monitoramento em frente ao portão que pode ter gravado a ação delituosa e a fuga do autor.
as guarnições permanecem em buscas do autor do crime.
Qualquer informação do paradeiro do autor deve ser repassada a Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas.