Um coach de 38 anos, dado como desaparecido pela família, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (31), pela suspeita de forjar o próprio sequestro. O indivíduo é de Farroupilha, na serra do Rio Grande do Sul, e foi encontrado em Florianópolis, no início da tarde.
Ele desapareceu ontem, quando teria saído para caminhar em sua cidade, e na manhã de hoje passou a fazer contatos com a sua companheira, simulando ser outra pessoa e usando outro número de telefone, dizendo que estaria sequestrado e que precisariam realizar pagamentos para que ele ser libertado.
O trabalho conjunto das Polícias Civis catarinense e gaúcha identificou que o coach chegou a se hospedar em um hotel no centro de Florianópolis e a equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, no início da tarde, localizou ele no Terminal Rodoviário Rita Maria.
O homem estava em um ônibus, com destino a Porto Alegre, portando três armas de fogo, duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre .32, sendo esclarecidos pelos Policiais da DRAS que ele nunca tinha sido sequestrado.
Ao ser interrogado, o homem alegou ter dívidas em sua cidade, com pessoas que entregaram dinheiro para ele investir, sem conseguir saldar os supostos “investimentos” feitos, razão pela qual teve a idéia de fugir e simular o próprio sequestro.
Com o esclarecimento do caso, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, contra a própria companheira, e de porte ilegal das armas de fogo.