Na manhã deste sábado (03), policiais militares de São João Batista trocaram informações e encaminharam para a Polícia Militar da cidade de Itaúba, no Estado do Mato Grosso, um mandado de prisão expedido pela Justiça catarinense, contra um homem de 24 anos de idade, morador de São João Batista, condenado a 9 anos de reclusão em regime fechado pelo envolvimento num roubo, no ano de 2018 na cidade de Balneário Camboriú.
Consta no processo que no dia 25/06/2018, o foragido, juntamente com seu comparsa, de 26 anos de idade, também de São João Batista, portando pistolas semiautomáticas, renderam um homem de 59 anos de idade, que transitava com seu veículo em Balneário Camboriú, embarcaram no automóvel e fugiram, inclusive levando a vítima como refém até a cidade de Itapema, onde foi liberada. Em seguida, na rodovia SC 410, em Canelinha, quando voltavam com o veículo roubado para São João Batista, foram presos em flagrante.
Depois de várias diligências, inclusive com policiais militares de Chapecó/SC, descobriu-se que o criminoso havia fugido para o Estado do Mato Grosso, onde se escondia. Depois de preso pelos policiais mato-grossenses, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional à disposição da justiça catarinense.