A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, prendeu nesta quarta-feira (06/09/2022), uma mulher investigada por fraude de locação na cidade.
De acordo com a investigação, três boletins de ocorrência foram registrados no início de agosto noticiando que as vítimas, após verem uma publicação no facebook de aluguel de um imóvel, receberam um contato de whatsapp e iniciaram a negociação para alugar imóveis. As vítima ficavam confiantes nos negócios pois visitavam presencialmente o apartamento, sendo apresentado o imóvel por uma pessoa que tinhas as chaves e usava o local.
Após depositarem valores para confirmar o aluguel, descobriam que na verdade tratava-se de um golpe, sendo que a pessoa que estava apresentando o imóvel e se passando por parente do proprietário, na verdade estava alugando o imóvel por poucos dias para ter acesso ao imóvel e praticar fraudes. Os nomes informados e perfis em redes sociais eram falsos. O real proprietário não tinha conhecimento da situação, mas também não possuía documentos ou informações reais das pessoas que utilizavam os imóveis.
Ainda assim, com as diligências realizadas, a Polícia Civil identificou a mulher que estava mostrando os imóveis, sendo reconhecida pelas vítimas, bem como identificou o beneficiário real dos pagamentos. Na data de hoje, ciente de que uma nova fraude foi tentada pela mesma investigada em outro imóvel no bairro de Bombas, a equipe diligenciou ao local e o Delegado deu voz de prisão a autora que, após os procedimentos na Delegacia, foi encaminhada ao Presídio de Tijucas. A investigação ainda continuará para apurar a participação de outros eventuais envolvidos, além do indiciamento do beneficiário dos valores.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes. Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo.