Polícia Civil e Polícia Militar juntamente com Prefeitura de Bombinhas e Celesc, nesta quarta-feira (20), realizaram uma operação conjunta com a finalidade de combater o crime de receptação de fios elétricos e equipamentos congêneres na cidade.
Os policiais averiguaram estabelecimentos responsáveis pela compra de materiais recicláveis no município, sendo que no bairro Sertãozinho, em um destes locais, as equipes se depararam com grande quantidade de fiação, sendo classificada como exclusiva de uso da Celesc e também utilizada na rede de iluminação pública de responsabilidade da Prefeitura.
Foram apreendidos somente neste estabelecimento aproximadamente 100Kg de fios e outros 50 kg de cobre de fios já descascados, sendo flagrados descascando com equipamento próprio para isso no momento da diligência, sem qualquer controle de proveniência.
Da rede pública, compatível com fiação utilizada em furto na Avenida Fragata, também foi apreendido aproximadamente 20m de Cabo subterrânea HEPR, além 100m de Cabo PP 3 vias de iluminação, 6m de cabo de rede específico da empresa CELESC e duas hastes de aterramento.
Diante da ilicitude foi dado voz de prisão em flagrante ao responsável pelo crime de receptação qualificada, e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas. Após os procedimentos na Delegacia, foi encaminhado ao Presídio.