A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC – JOINVILLE e a DFR-BRUSQUE realizou uma operação na noite de ontem, nos bairros Jarivatuba e Pirabeiraba, no município de Joinville/SC, para dar cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo criminal.
A DFR e a DIC foram acionadas logo após um furto em uma loja de armas no centro da cidade de Brusque, ocorrido na manhã de ontem, sendo que imediatamente foram iniciadas as investigações.
Após intenso trabalho investigativo das duas unidades, foi possível identificar os dois autores do crime e localizar a residência que era utilizada para o armazenamento das armas de fogo e das munições subtraídas.
Com a identificação do local, a os policiais civis localizaram e apreenderam aproximadamente 60 (sessenta) armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 2 mil munições de calibres diversos.
Um homem foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma Organização Criminosa com forte atuação em Santa Catarina e seriam utilizadas para a prática de diversos crimes em nosso Estado.
Para os procedimentos de Polícia Judiciaria, o criminoso foi encaminhado à DIC – JOINVILLE e posteriormente conduzido ao Presídio Regional de Joinville/SC.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181. O sigilo é absoluto!