Segundo a policia Militar a guarnição de patrulhamento tático, em apoio ao monitoramento da Agência de Inteligência deslocou para abordar suspeitos que estariam traficando drogas na invasão da rua 450 em Itapema no bairro Jardim Praiamar no fim da tarde desta quarta feira (27).
Ao chegar no local deparou-se com diversos suspeitos, que ao serem avisados por olheiros, empreenderam fuga pelas vielas em direção a um descampado que fica nas imediações.
Com o auxílio do monitoramento da agência de inteligência foi procedia incursão no interior das vielas e posteriormente pelo matagal, após o por do sol os policiais encontravam-se no mato em buscas e não foi mais possível manter o monitoramento pela agência de inteligência devido a escuridão.
Já com pouquíssima visibilidade devido o sol já ter se posto os policiais que permaneceram no matagal incursionaram por mais alguns metros onde foram surpreendidos por um suspeito armado que disparou contra os mesmos, um dos policiais respondeu a injusta agressão efetuando dois disparos que a alvejaram o masculino cessando a sua agressão.
Com cautela os policiais se aproximaram e viram que o masculino não mais apresentava risco a integridade física dos mesmos. Imediatamente foi acionado o socorro médico via BOMBEIROS E SAMU para o masculino hora alvejado.
No momento da chegada do corpo de bombeiro foi possível constatar que um veículo não identificado se aproximou das guarnições que faziam o cerco do local e efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo e se evadiu.
Solicitado apoio das guarnições do tático da região para prestar apoio e saturar o bairro afim de coibir novos confrontos. Após o óbito do masculino ser constatado pelo médico do SAMU foram acionados a policia civil, bem como IGP e IML.
O suspeito foi identificado como Ronald Basílio dos Santos, 18 anos natural de Alagoas. a policia militar divulgou uma foto onde nas redes sociais ele mostra armas .