O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal na região foi localizado, o avião modelo T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) trazia a bordo dois militares os quais estavam realizando voo de treinamento. O desaparecimento foi registrado na tarde desta sexta-feira (04).
Segundo informações os destroços da aeronave foram localizados no final da manhã, nas proximidades do Bairro galera, na localidade do Rolador, por moradores da própria região que auxiliavam nas buscas. Fontes informaram que os corpos das duas pessoas que estavam a bordo foram já localizados sem vida.
A FAB não informou os nomes dos militares. Segundo os bombeiros, o avião partiu de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis.
NOTA OFICIAL DA FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.
Brasília, 05 de novembro de 2022.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
SAIBA MAIS:
Os bombeiros informaram que as buscas seguirão por terra durante a noite. Já nesta manhã de sábado (05), a Força Aérea Brasileira também realizou buscas pelo avião.
A FAB confirmou o fato, em nota eles informaram que estavam realizando as buscas. “O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados para realizar buscas e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já atua para localizar a aeronave”, diz comunicado da FAB.
O chamado chegou à corporação por volta das 16h40, segundo o tenente-coronel Diogo Losso. A última localização, segundo a corporação, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas. Uma equipe de resgate da Aeronáutica também foi acionada.
“A gente não tem como afirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. O tempo lá está ruim, mas não sei dizer se, naquele momento, chovia. Nem se isso foi fator que possa ter contribuído para o desaparecimento”, disse o oficial dos bombeiros.