A ocorrência foi na rua Hermenegildo João Zunino, Centro, São João Batista , policiais do 31⁰ PPT em rondas no município de São João Batista deslocou ate um bar no centro para realizar uma averiguação, pois segundo denúncias, um homem que estaria no local embriagado e ameaçando os demais com uma arma de fogo.
Ao chegar no local foram abordados diversos homens e, em princípio após revista pessoal a eles, nada de ilícito encontrado. Todavia, havia estacionada em frente ao bar a referida caminhonete.
Ao ser questionado quem era o proprietário da caminhonete, apresentou-se um dos abordados de 38 anos. Em conversa com ele, este primeiramente negou o fato de estar armado no local, porém após ser feita uma busca nos arredores do bar, foi encontrado jogado ao lado do bar, uma pistola de marca Taurus calibre .380 carregada com 03 munições.
Ao ser questionado novamente, o suspeito assumiu a propriedade da referida arma e disse ainda que possui registro da mesma.
Segundo a guarnição crime de porte ilegal de arma de fogo, portar a arma fora da residência ou do local de trabalho, ainda que o proprietário tenha o certificado de registro.
Diante disto, a guarnição deu voz de prisão e o conduziu a DP para providências cabíveis.