Na noite deste sábado, 11, o Brusque entrou em campo para enfrentar o Avaí pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.
O Quadricolor chegou com perigo aos seis minutos, quando Éverton Bala cobrou escanteio pela esquerda e Wallace tentou cabecear, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, os donos da casa abriram o placar com Felipinho. Avaí 1×0 Brusque.
Aos 15 minutos, Airton, pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro, a bola passou por todo mundo, e Thiago Alagoano, de primeira, finalizou por cima do gol.
Após bate-rebate na intermediária, aos 22 minutos, Olávio arriscou o chute e a bola desviou pra escanteio. Airton fez a cobrança pelo lado esquerdo e a defesa afastou.
Éverton Bala, aos 25, cavou para Olávio, mas a defesa se antecipou e fez o corte para escanteio. Airton cobrou pela esquerda, a bola sobrou para Cléo Silva, que dá entrada da área, arriscou o chute, mas a bola desviou e dói para escanteio novamente. Thiago Alagoano, pela direita, cobrou meia altura, mas a defesa afastou.
Já aos 28 minutos, Éverton Bala fez o cruzamento pela direita e Cléo Silva cabeceou pra defesa do goleiro.
No seguro tempo, logo aos dois minutos, Jhemerson fez jogada individual, tocou para Diego Mathias pela direita, que finalizou rasteiro e o goleiro espalmou pra escanteio. Airton cobrou pela direita e a defesa afastou a bola.
Olávio recebeu lançamento, aos dez minutos, o goleiro saiu da área, o camisa nove driblou o goleiro, ganhou do zagueiro e cruzou pra Cléo Silva, sozinho, cabecear pro fundo da rede. Avaí 1×1 Brusque!
Já aos 25, Jhemerson cobrou escanteio pela direita e a defesa afastou a bola. Aos 39, Jhemerson cobrou escanteio rasteiro para Airton, que fez o cruzamento, na hora do João finalizar, a arbitragem marcou falta do volante do Quadricolor.
Aos 45 minutos, Alex Ruan recebeu pela intermediária, driblou o zagueiro e tentou por cobertura, mas o goleiro fez a defesa.
O próximo jogo do Quadricolor está marcado para o sábado, 18, contra o Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz.
Escalações:
– Brusque: Matheus; Toty, Ianson, Wallace e Airton; Rodolfo (Jhemerson), João e Thiago Alagoano (Lucas Poletto); Éverton Bala (Diego Mathias) Cléo Silva (Alex Ruan) e Olávio (Guilherme Queiróz);
– Avaí: André; Thales, Felipe, Roberto e Thiago (Andrey); Raniele, Giva (Gazão) e Robinho (Eduardo); Felipinho (Eugênio), Waguininho (Lucas) e Ricardo;
Gol:
Brusque: Cléo Silva (10/2°T)
Avaí: Felipinho (8/1°T);
Cartões:
– Brusque: Rodolfo, Airton e Toty;
– Avaí: Robinho, Waguininho, Zé Roberto e Ricardo;