O Corpo de Bombeiros Militar através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) em parceria com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atendeu neste domingo uma ocorrência de ferimento por Arma Branca no município de Tijucas.
O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado às 08:45h pela Central de Regulação do SAMU para uma ocorrência de ferimento por arma branca no município de Tijucas.
A vitima, masculino de 39 anos, levou 03 facadas e foi levada pelo ASU da cidade até o Hospital de Tijucas em estado grave.
A aeronave foi acionada para fazer a remoção do paciente até Florianópolis para intervenção cirúrgica.
Devido a perda sanguínea foi necessária a transfusão de sangue pela equipe médica da aeronave.
A aeronave Arcanjo-01, em parceria com o HEMOSC, possui sangue em prontidão e nesse tipo de emergência o uso de Sangue de forma rápida aumenta muito as chances de sobrevivência do paciente até a intervenção final.
De acordo com a policia militar a tentativa de homicídio foi ppr volta das 05:20 uma guarnição foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Bombeiro pois havia relato de um homem esfaqueado em frente a um “bailão”. Chegando no local o bombeiros já haviam levado o homem ao hospital municipal e a guarnição então deslocou até o local.
A vítima, um homem de 39 anos, foi esfaqueado duas vezes no abdômen e informou que trabalha na casa como segurança no baile e quando tentou intervir em uma briga e foi esfaqueado, não soube passar informações aos policiais de quem seria o autor.
No momento em que a guarnição estava coletando o relato da vítima chegou ao hospital um segundo homem de 19 anos que também foi esfaqueado na briga, sendo ferido com uma facada na axila e três no peito. Esta vítima também não soube informar quem seria o autor.
A guarnição posteriormente retornou Ao local dos fatos, para tentar possível imagem das câmeras de segurança e tentar identificar o autor, porém nas imagens encontradas só foi possível identificar que trata-se de um homem alto e magro, que camiseta vermelha e calça preta.
Foi lavrado o Boletim de Ocorrência que será encaminhado a Polícia Civil.