Na tarde desta quinta-feira (23), o governador Jorginho Mello empossou dois novos secretários de Estado e assinou a Medida Provisória (MP) da Reforma Administrativa. As posses foram do ex-deputado Silvio Dreveck (PP) para a pasta da Indústria e Comércio, e a do depurado Jerry Comper (MDB) na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.
Entre as autoridades presentes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), estão os senadores Esperidião Amin (PP) e Ivete Appel da Silveira (MDB). O deputado Jerry Comper (MDB), que assume a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade, falou que acredita que a Alesc aprovará com facilidade a Reforma Administrativa de Jorginho Mello.
Já o ex-deputado Silvio Dreveck (PP), que assume a secretaria de Indústria e Comércio, afirma que o desafio é fazer um Pronampe Estadual. Em entrevista, o presidente da Assembleia, depurado Mauro de Nadal (MDB), falou que acredita que o envio da Reforma Administrativa deveria ter sido por PEC e não por Medida Provisória.
Em pronunciamento, Jorginho Mello falou que fará o pagamento do Plano 1000 com responsabilidade e fez críticas aos R$ 4,8 bilhões prometidos pelo governo Carlos Moisés.
Com informações do colunista político Roberto Azevedo.