A pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista dessa segunda-feira, 17, contou com a votação de três projetos, sendo dois em única e um em primeira. Requerimentos na Casa entraram dois, ambos de também aprovados por unanimidade.
Projeto do Legislativo para leitura do Legislativo
Projeto de Resolução nº 02/2023
Concede licença sem remuneração ao vereador Edésio Pedrinho Tomasi pelo período de 30 dias.
Projetos para votação
Em única votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 06/2023 (Legislativo)
Denomina Parque que especifica. Parque “Júlia Chaves Steffens”.
Em única votação o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2023 (Executivo)
Autoriza transferência de modalidade de aplicação no valor de R$ 250 mil.
Em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária nº 07/2023 (Executivo)
Prorroga o mandato dos membros dos conselhos administrativos e fiscais do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São João Batista – IPRESJB, e dá outras providências.
Requerimento nº 06/2023
Pedido de lombadas ao secretário de Estado de Infraestrutura
MILSON DA SILVA, vereador abaixo subscrito, venho através deste solicitar ao Senhor Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, duas lombadas na SC-408, bairro do Fernandes, localidade conhecida como “Curva das Pedras ou Volta do Cachimbo”.
Justificativa: Nessa localidade, em um período inferior a duas semanas, foram perdidas 03(três) vidas em decorrência de dois acidentes de trânsito. O fluxo de veículos leves e pesados é muito intenso nessa rodovia, as lombadas servirão para coibir a velocidade, fazendo com que diminuam os acidentes no trecho referido.
Requerimento nº 07/2023 do vereador Milson da Silva
Pedido de redutor de velocidade com faixa elevada ao secretário de Estado de Infraestrutura
Solicitação ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, dois redutores de velocidade com faixa elevada na SC-408, nos locais a seguir:
– um próximo à Igreja de Santo Antônio, na localidade de Domingas Corrêia;
– um na Colônia Nova Itália, nas proximidades do Bar do Schulamper.
Justificativa: Nestas localidades já haviam redutores de velocidade, mais devido a acidentes e a danificação dos mesmos, foram retirados, sendo de suma importância a implantação dos mesmos para reduzir a velocidade dos veículos nessa região e assim diminuir os acidentes e as vítimas de trânsito em citada rodovia.
Todos os projetos e requerimentos foram aprovados por unanimidade.