Um idoso de 77 anos, causou grande apreensão na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, ao entrar com um simulacro de arma de fogo na cintura em um baile para terceira idade na Associação São Virgílio, no centro de Nova Trento.
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi até o local, após receber uma denúncia de que um homem estava armado. Abordado pela guarnição, ainda no local, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém no banheiro, onde segundo testemunhas, o homem havia estado há pouco tempo, os policiais localizaram uma pistola de airsoft.
Questionado, o homem informou que comprou a réplica em uma loja no centro da cidade e logo após deslocou para a festa. Ele ainda alegou que colocou o simulacro na cintura para brincar com as pessoas.
Acusado também de ameaçar uma senhora na festa, ele disse não conhecer nenhuma mulher que ali estava e que é essa era a primeira vez que compareceu no evento. Ninguém soube identificar a suposta vítima.
Uma parente do autor compareceu ao local e informou que o mesmo toma medicamentos e não pode misturar com álcool.
Esclarecido os fatos foi registrado um boletim de ocorrência.
Foto: Polícia Militar/Divulgação