Na data do dia de hoje, a Polícia Civil, através da DECRIM, deflagrou mais uma operação para coibir as ações das organizações criminosas que agem na capital catarinense.
Nesta oportunidade, foi deflagrada a 2* Fase da Operação Abre Alas, em razão dos resultados das operações que foram desencadeadas nas vésperas do carnaval e visavam desarticular as organizações criminosas da capital.
Nesse sentido, frisa-se que as investigações foram concentradas na região do Bairro Tapera, mas tiveram desmembramento para outras localidades de Florianópolis.
Após a apresentação dos trabalhos à Justiça Catarinense, a Vara Regional Metropolitana de Florianópolis, após manifestação da 39 Promotoria de Justiça, deferiu mais cerca de 10 Mandados de Buscas e Apreensões – os quais foram cumpridos pelas equipes na data do dia de hoje.
Como resultado dos trabalhos, foram apreendidas drogas, material de interesse da investigação e cerca de 35 mil reais em espécie.
A operação foi coordenada pela DECRIM e participaram dos trabalhos os policiais das Unidades de Polícia Judiciária vinculadas à Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além do Núcleo de Operações com Cães da PCSC.