A Polícia Militar de São João Batista precisou registar uma ocorrência contra uma mulher, por falsa comunicação de crime, o caso aconteceu nesta quarta-feira (16), em São João Batista. O procedimento aconteceu após a suspeita relatar ter sido vítima de roubo do seu carro.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento no endereço acima citado. No local conversou a solicitante, uma mulher de 33 anos, que relatou ter seu veículo roubado há dois meses e que havia localizado o mesmo em uma oficina, indagada se tinha feito registro do furto, respondeu que sim. Fato este não confirmado, pois em consulta foi verificado que não havia registro de furto. A mulher ainda informou aos policiais que o condutor do veículo no momento que ela visualizou o mesmo saindo do carro ele estaria armado.
A partir da denúncia da mulher, foram realizadas diversas diligências a fim de localizar o suspeito, sendo o homem indicado por ela, abordado e em revista pessoal, este não estava armado. O homem então acabou apresentando uma procuração, a qual, comprovava que a mulher tinha vendido o automóvel, ele ainda apresentou como testemunha do negócio um outro homem.
Diante dos fatos a guarnição acabou confeccionando um Termo Circunstanciado em desfavor da mulher por falsa comunicação de crime, sendo a mesma liberada após se comprometer a comparecer em Juízo.