O Ministério Público arquivou a denúncia formulada contra o vice-prefeito de São João Batista Almir Peixer, o Déi do Gás. A denúncia surgiu a partir da circulação de fotos em que empresários da cidade aparecem no gabinete da prefeitura com maços de dinheiro.
De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Marcio Vieira, a partir das informações coletadas, e das justificativas apresentadas, o indeferimento da notícia de fato é a medida mais acertada, pois inexistem elementos para justificar a apuração de atos de improbidade administrativa, não havendo nenhuma irregularidade praticada pelo município e pelo vice-prefeito.
Em seu depoimento, Déi relatou que assumiu o município no dia 26 de abril, com o afastamento do prefeito Pedroca, e neste mesmo dia recebeu a visita dos empresários que foram parabenizar e convidá-lo para um almoço. Relatou ainda que neste mesmo momento a procuradora do município entrou na sala para colher assinaturas, e que só tomou conhecimento da foto divulgada após a mesma já estar nas redes sociais.
Déi reforçou ainda que jamais concordou, nem autorizou que fosse confeccionada tal foto. Diante dos fatos, o Ministério Público Decidiu pelo arquivamento da denúncia.