Na tarde desta terça-feira (19), por volta das 16h00, a Polícia Militar foi acionada na Rua Anastácio Espíndola, centro de São João Batista, onde um homem havia pedido autorização para utilizar o banheiro da secretaria de educação, o que foi autorizado pelo servidor que estava ali, porém, logo depois do homem ter deixado o local, outra servidora percebeu o sumiço da sua bolsa que estava sobre uma mesa e, ao olhar na rua, a servidora percebeu também que seu automóvel Fiat Argo, que estava estacionado na via, havia sido levado.
Imediatamente a vítima ligou para a Policia Militar e, enquanto isso, percebeu que uma compra havia sido feita com o seu cartão de crédito, num estabelecimento comercial do bairro Timbezinho. O servidor público que estava ali na secretaria, foi então até o estabelecimento e conteve o homem até a chegada dos policiais, que efetuaram a prisão em flagrante do criminoso, de 31 anos de idade, natural de Sarandi/RS, que estava de posse dos objetos furtados e do carro da vítima.
O criminoso possui vasta ficha criminal, com 53 registros policiais por crimes diversos como homicídio, furto, tráfico de drogas, ameaça, posse de drogas dentre outros, e havia sido beneficiado com a soltura da penitenciária de Itajaí no mês de julho. Após a prisão os objetos recuperados e o preso foram encaminhados à delegacia de polícia de plantão na cidade de Brusque.
FOTO: Emily Oliveira