O Criminoso preso em São João Batista na tarde desta quinta-feira (21), depois de cometer uma série de furtos em comércios e residências e causar pânico na cidade, foi solto logo depois dos procedimentos na delegacia de plantão, na cidade de Brusque.
Por volta das 19h00, depois de liberado, como apresentava uma lesão no braço, ele resolveu ir até o hospital Azambuja para fazer curativo. No local, iniciou outra série de crimes dentro do hospital. Os funcionários perceberam a falta de alguns objetos e, desconfiados da atitude dele, acionaram a Polícia Militar de Brusque, que abordou o criminoso ainda dentro do hospital e encontrou escondido próximo dele, um saco escondendo um notebook, chaves de acesso ao raio X, relógios de pulso, anel, óculos, teclado, outros pequenos objetos e crachás dos funcionários. Depois de preso e encaminhado à delegacia de polícia, deu entrada no sistema prisional e, na audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (22), o Ministério Público se manifestou pela decretação da prisão preventiva, que foi aceita pelo Juiz da Comarca de Brusque.
O homem de 31 anos, natural de Sarandi/RS, é o mesmo que foi preso nesta terça-feira (19), quando furtou um carro no centro da cidade e, com o cartão de crédito da vítima, fez compras num supermercado, momento que foi preso em flagrante, porém, foi solto no dia seguinte por ordem judicial. O criminoso possui vasta ficha criminal, com 53 registros policiais por crimes diversos como homicídio, furto, tráfico de drogas, ameaça, posse de drogas dentre outros, e havia sido beneficiado com a soltura da penitenciária de Itajaí no mês de julho, onde cumpria pena de mais de 15 anos de reclusão.
Desde semana passada, já se apura o envolvimento desse mesmo criminoso em várias ocorrências em São João Batista, inclusive com utilização de réplica de arma de fogo.