Na noite desta quinta-feira (21), a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica, Walewska Oliveira, foi encontrada morta aos 43 anos, em São Paulo, aparentemente após uma queda do 17º andar do prédio em que residia no bairro da Bela Vista.
A polícia, que inicialmente registrou o caso como “morte suspeita”, continua a investigar as circunstâncias envolvendo o incidente, analisando as imagens de câmeras de segurança do prédio e coletando depoimentos de testemunhas.
Walewska, carinhosamente conhecida como “Wal”, é lembrada por sua trajetória vitoriosa e impactante no vôlei brasileiro, com destaque para a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008. Além disso, ela contribuiu para o bronze em Sidney 2000 e para a quarta colocação em Atenas 2004. Sua carreira também foi marcada pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e por atuações memoráveis em clubes renomados do país, como Minas, Osasco e Praia Clube, onde finalizou sua carreira no Sul-Americano de Clubes em 2022. Recentemente, Wal compartilhou sua trajetória inspiradora no livro “Em Outras Redes”.