No município de Canelinha, a guarnição foi comunicada pela Central 190 do furto de uma Honda/Biz de cor branca na madrugada desta segunda-feira dia 16 de outubro, por volta das 01h00.
Chegando no local em contato com a solicitante, relatou que chegou no local para trabalhar de segurança e deixou sua motoneta estacionada na frente do estabelecimento. Ao encerar seu trabalho, percebeu que haviam furtada sua motoneta e um capacete. Que em seguida foram verificar pelas imagens de câmera do estabelecimento perceberam que uma feminina havia furtado a motoneta e reconheceram a autora.
Os policiais conheciam a autora por estar envolvida no tráfico de drogas e que residia no bairro Galera. Foi mostrado uma foto da feminina para a vítima, de pronto foi reconhecida.
Em seguida, foi deslocado até o endereço da autora, onde foi possível visualizar a motoneta furtada no interior da residência que no local foram abordados a autora de 28 anos e um adolescente de 16 anos.
Foi constatado que haviam arrancado o miolo da ignição da motoneta, usando dois garfos de cozinha e uma chave de fenda. Ainda em buscas na residência foi encontrado no quarto o capacete furtado escondido debaixo da cama.
Indagada a mulher, relatou que estava na rua caminhando a pé com seu namorado, ao chegar próximo do bar do Batatinha pegaram uma moto. Afirma ainda que antigamente furtava motos e sabia arrancar a fechadura para furtar, porém, como teve uma doença perdeu a força dos braços e na noite de hoje instruiu seu namorado como arrancar a fechadura, em seguida foram para casa.
A motoneta foi removida ao pátio conveniado do município de São João Batista e os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia.