A guarnição de Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação proveniente de uma caixa de som em Porto Belo, na rua Servidão Lúcio Brasília, em um barraco dentro da mata em uma área de invasão, por volta das 22h30 da noite de segunda-feira dia 16 de outubro.
Durante o deslocamento, chegou um complemento informando dois disparos de arma de fogo, então a guarnição efetuou contato com o solicitante, o qual reiterou as informações da perturbação, bem como dos disparos que ouviu e informou que o fato é corriqueiro e que a área é invadida.
A guarnição localizou o acesso para o barraco em área de mata, em terreno acidentado.
Fora possível ouvir o som ensurdecedor desde a avenida Governador Celso Ramos, próximo da base da TPA.
Em aproximação ao barraco fora possível observar o autor com um microfone narrando o que parecia ser um rodeio. Devido a área remota e o complemento da informação de disparo de arma de fogo, fora dado voz de abordagem e determinado que o masculino colocasse as mãos na cabeça.
O masculino apresentava-se alcoolizado e resistente passivo, sendo necessário uso de algemas para prosseguir a busca.
Não fora localizado arma de fogo no local, no entanto fora constatado a caixa de som montada em um tripé e voltada para a vizinhança, ligada em som perturbador. Diante do fato, a guarnição apreendeu objeto perturbador e lavrou o presente Termo Circunstanciado.