Neste sábado dia 04, às 11h00 na Rua Urussanga, em Tijucas, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Omissão de Cautela na Guarda de Animais.
Ao chegar ao local, a equipe de segurança se deparou com dois cachorros da raça Pitbull, um macho e uma fêmea, soltos na via. Tragicamente, um terceiro cachorro, de raça não identificada, já estava em óbito. As testemunhas relataram que os Pitbulls atacaram o cão que acabou morrendo.
Uma outra moradora contou que os dois Pitbulls tentaram invadir o cercado de sua propriedade, onde seu próprio cachorro estava. Felizmente, eles não conseguiram adentrar, mas danificaram a cerca no processo.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para ajudar na contenção e imobilização dos Pitbulls. Posteriormente, a guarnição identificou o proprietário dos cães, que morava na mesma rua. Os cães foram entregues a ele, que assumiu a responsabilidade por sua guarda.
Quando questionado sobre a omissão na cautela, o homem alegou que os cães haviam escapado de casa porque sua mãe esqueceu de trancar o portão ao sair para trabalhar. Comprometeu-se a arcar com os danos causados.
Diante dessa situação, e com a garantia do autor de comparecer em juízo em data e hora marcadas, foi registrado o boletim de ocorrência.