Um deslizamento de terra deixou a comunidade do Alho completamente isolada. As incessantes chuvas na região não só provocaram esse incidente, mas também deixaram um rastro de destruição em vários pontos, causando preocupação entre os moradores.
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, dia 18, máquinas escavadeiras entraram em ação para desobstruir e restabelecer a passagem vital para a comunidade. Operando incansavelmente, essas máquinas fizeram a linha de frente na luta contra os detritos e os danos causados pelo deslizamento de terra. Após um árduo trabalho o acesso à localidade foi restabelecido.
A situação se agrava ainda mais com o trecho que liga a rodovia SC-108, impossibilitando a passagem de Major Gercino a Angelina. Vários pontos ao longo desse trajeto foram afetados por deslizamentos de terra, tornando a trafegabilidade uma tarefa impossível.
Equipes das prefeituras estão mobilizadas para lidar com a emergência e monitoram de perto a situação. A prioridade é garantir a segurança da população e acelerar os esforços para restaurar a ligação entre Major Gercino e Angelina.