Na tarde deste sábado, dia 25, por volta das 14h, a guarnição recebeu a informação através da Agência de Inteligência de que na Rua Marcos Silva, no bairro Cardoso, em um galpão no final da servidão a direita haveria um desmanche de caminhonetes.
Essa guarnição com o apoio da guarnição de Canelinha e os policiais descaracterizados do P2 deslocaram até o endereço.
De primeiro momento não havia ninguém no local, impossibilitando a averiguação no local.
Após foi feito contato a esposa do proprietário da oficina que funciona no local e a mesma forneceu as chaves dos galpões para averiguação.
Durante as diligências se apresentou o dono da oficina, um homem de 57 anos que relatou que é mecânico que sabe que as caminhonetes tem registro de furto/roubo e que seria um golpe de seguro.
Posteriormente foi verificado que haviam 3 caminhonetes com registro de roubo/furto, sendo elas I/VW AMAROK CD 4X4 SE (BBN9H25), furtada na cidade de Passo Fundo/RS no dia 16/11/2023,
I/TOYOTA HILUXSW4 SRV4X4 (EPW9J96), veículo roubado na cidade de Palhoça no dia 14/11/2023, I/TOYOTA HILUX CD4X4 SRV (OJI9090), veículo furtado na cidade de Bombinhas no dia 18/12/2023 e outras 5 caminhonetes com algumas adulterações e que não se pode averiguar as placas.
Após a constatação foi dado voz de prisão ao homem pelo crime de Receptação e Adulteração de Veículos.
De primeiro momento foi feito contato com a delegacia de Brusque, informaram que não viriam no local e que era pra apreender os veículos que comprovadamente estavam com registro.
Posteriormente foi feito contato com a DIC de Palhoça que se fez presente no local na pessoa da delegada Katherine, sendo que já havia uma investigação naquela região.
Todos os veículos com registro de roubo/furto e os que tinham algum sinal de adulteração, bem como diversas peças e motores suspeitos de serem de veículos roubados, além de materiais utilizados para adulteração de veículos como massa para remoção de numeração de vidros e o gabarito para fazer a remarcação do chassi também foram apreendidos.
Os veículos e as peças foram removidos ao pátio conveniado.
Cabe salientar que a informação do fato, chegou até esses policiais de forma anônima.