A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu na tarde desta segunda-feira(15), por volta das 17h40, três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, a posse irregular de munições e a associação criminosa em Itapema, no litoral norte do estado. A operação foi realizada após diversas denúncias anônimas e um trabalho de inteligência da polícia, que monitorou o local onde os crimes ocorriam.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram até um bar na Avenida Santa Catarina, no bairro Jardim Praiamar, onde abordaram um casal e um sobrinho deles, que morava no local. No bar, que estava aberto ao público, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha vindo de um quarto sem porta. Ao revistarem o cômodo, encontraram 50 cartuchos de espingarda calibre 32 e 74 munições de revólver calibre 32, que seriam vendidos para outros criminosos do bairro Morretes.
Em outro quarto, os policiais localizaram 16 gramas de maconha em tablete e R$ 2.443,00 em dinheiro, que seriam provenientes do tráfico de drogas. Os policiais também apreenderam três celulares que pertenciam aos suspeitos.
De acordo com o relato, o homem de 40 anos que foi preso já tinha passagens criminais, inclusive por homicídio, e cumpriu vários anos de pena. A mulher de 19 anos e o sobrinho de 22 anos também foram detidos. Eles confessaram que havia droga dentro da casa e demonstraram nervosismo durante a abordagem.
Os três foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia civil, onde foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e associação criminosa. A ocorrência foi filmada pela câmera policial.