A diretora do Hospital de Canelinha, Vanderleia Rosa Grimm, aos 47 anos, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, veio a falecer. Vanderleia traçava um batalha contra o câncer e estava internada no CEPON, em Florianópolis.
Dedicada à saúde da comunidade, Vanderleia também exerceu o cargo de vereadora no município de Canelinha entre 2013 e 2016. Sua liderança e comprometimento foram notáveis durante sua gestão no hospital, primeiramente sob a administração de Moacir Montibeller e posteriormente durante o mandato do prefeito Diogo Maciel.
Deixando um legado de serviço exemplar, Vanderleia deixa para trás um vazio irremediável. Mãe de dois filhos, seu velório será realizado na Câmara de Vereadores de Canelinha, em um horário a ser anunciado em breve.
O prefeito Diogo Franscio Alvez Maciel expressou sua tristeza: “Um dia muito triste para nossa cidade. Léia era uma pessoa muito especial, competente, que tratava a todos com muito carinho. Vanderleia Rosa mostrou como devemos enfrentar nossos problemas, jamais se abatendo frente à doença. Ela, por várias vezes, afirmou que trabalhar no hospital servia de terapia para ela. Léia deixará seu nome marcado na história de Canelinha, seja como vereadora, diretora do hospital, mãe e amiga. Deixo meus sentimentos à família e amigos!”