O prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, esteve com os vereadores Luiz Fernando Rachadel e Genésio Piazza, o Édo, na Celesc para tratar sobre a situação da localidade do Molha, também conhecida por Ferreira Viana, na última terça-feira, 20.
O encontro aconteceu na sede da Celesc, em Florianópolis, onde os representantes Walério, Jackson e Jonathan receberam as demandas solicitadas. Segundo o informado na reunião, para essas melhorias terem início, é preciso promover diversas regulamentações na rede.
“Nós estamos discutindo de que forma essa melhoria pode acontecer através de investimentos da Celesc ou através da Cerej, que é a cooperativa que atende o interior do nosso município”, explicou o prefeito.
Atualmente, em torno de dois quilômetros da rede de energia da localidade passa pela mata com o cabo descoberto e postes de madeira. Para resolver a situação, será necessário encaminhar o caso que será avaliado pela Aneel, órgão regulador. Em caso de aprovação, é feita a doação da rede da Celesc para a Cerej dar início às melhorias da rede.
“É um trâmite que pode levar mais de seis meses, por isso destacamos o problema local, para que as empresas tenham um olhar sobre a comunidade que sofre com quedas constantes de energia”, completou o prefeito.