No sábado (24), por volta das 21h00, a guarnição da polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto tentado na loja localizada na Avenida Bayer Filho, centro de Tijucas.
Ao chegar, a gerente já havia aberto a porta da frente, permitindo o acesso da guarnição, que realizou uma varredura sem encontrar suspeitos no local ou nos arredores do estacionamento.
A gerente informou que foi alertada pela agência de monitoramento sobre o arrombamento, com os alarmes disparados. Após uma análise minuciosa, a guarnição identificou um buraco na parede dos fundos como ponto de entrada, levando à cozinha.
Na “sala do cofre”, foram encontrados dois cofres no chão, cercados por ferramentas e marcas de tentativa de arrombamento. Apesar disso, nenhum produto parecia ter sido subtraído, conforme relatado pela gerente.
A guarnição solicitou a presença da Polícia Civil e IGP, orientou a gerente e isolou o local com fita zebrada. Marcas de impressões digitais foram identificadas e documentadas.
Os dispositivos de segurança, incluindo DVRs e computadores, foram desligados pelos autores, impossibilitando a análise imediata das imagens. O ponto de fuga provável foi o estacionamento do supermercado ao lado, com uma porta sendo isolada para investigação. Tentativas de obter imagens externas do supermercado foram infrutíferas.
Após o isolamento do local, a guarnição instruiu a vítima e elaborou o boletim de ocorrência, destacando as medidas tomadas e as informações levantadas durante a intervenção.