No jogo válido pela Copa do Brasil, o Brusque entrou em campo para enfrentar o GAS na noite desta quarta-feira (28). Pelo placar de 1 a 0, o quadricolor venceu a equipe de Roraima e garantiu classificação para a próxima fase.
Primeiro tempo
Sem dar tempo se respirar, a rede já balançou no primeiro minuto de jogo. Com 27 segundos de bola rolando, Diego Tavares partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou para trás, encontrando Paulinho Moccelin, que bateu no canto esquerdo do goleiro.
A boa chegada do time adversário aconteceu aos 9 minutos. Em bola enfiada na área do Brusque, o lateral Ruan Gago ganhou no alto e cabeceou para o gol, mas nas mãos do goleiro Matheus Nogueira.
Aos 22 o Brusque conseguiu uma boa chegada. Diego Tavares fez uma boa jogada parecida com a da assistência para o gol, procurou Moccelin na área, que finalizou e a bola explodiu na defesa do GAS.
Sete minutos mais tarde, o Brusque ofereceu perigo novamente. Guilherme dominou na área, girou pra cima e chutou rasteiro. O goleiro Katê defendeu m dois tempo no meio do gol e salvou o GAS.
O gol de empate quase aconteceu aos 32 minutos. Gago cruzou a bola na área e Kiki cabeceou na trave. A torcida foi a loucura no estádio Canarinho, em Boa Vista.
Segundo tempo
Procurando o gol de empate, o GAS foi para cima na segunda etapa. Aos.9 minutos, Robemar bateu bem na bola e o goleiro Matheus Nogueira precisou se esticar para jogar a redonda pela linha de fundo.
Aos 14, em lançamento para a corrida do camisa onze, o goleiro Matheus Nogueira saiu errado e se atrapalhou, no chute o zagueiro Ianson conseguiu defender e jogar para a linha de fundo.
Em jogada do trio de ataque do Brusque, o goleiro Katê se adiantou e evitou a bola que sobraria para atacante quadricolor aos 26 minutos.
Ainda aos 28, um bm chute de fora da área do meia Matheus Henrique. O goleiro do Brusque, Matheus Nogueira, estava na bola e encaixou sem dificuldades.
Sampaio-RR: Katê; Paulo Pontes, Werick, Albert González, Joel Clara, Ruan Gago; Boca, Diego Chapa, Anthony; Raylson e Kiki. Técnico: Paulo Morgado.
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace, Alex Ruan; Dionísio, Madison, Serrato; Diego Tavares, Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz.Técnico: Luizinho Lopes.
Arbitragem: Paulo José Souza Mourão (MA), auxiliado por Elson Araujo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA).
Cartões amarelos: Alex Ruan (Brusque), Kiki (GAS), Paulinho Moccelin (Brusque), Ruan Gago (GAS), Marcos Serrato (Brusque), Jhemerson (Brusque), Boca (GAS).
Cartões vermelhos: Iran (Brusque).
Fonte: Portal da Cidade Brusque