Na semifinal, o Brusque vai enfrentar o Avaí, que passou pelo Joinville no sábado.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram de troca de passes. Em confronto de grande rivalidade, as equipes se estudaram bastante antes de qualquer finalização mais perigosa.
O Marinheiro buscava chegar ao gol em jogadas aéreas. No entanto, as chances não exigiam mais trabalho do goleiro Matheus Nogueira, do Brusque.
Aos 24, a melhor oportunidade da partida foi do Marcílio. Após cruzamento dentro da área, o zagueiro Silvio cabeceou e Rodolfo cortou de cabeça a bola para manter o placar no 0 a 0.
Mais uma vez o Marinheiro chegou em bola aérea. Aos 31, Victor Guilherme cruzou e Zé Eduardo cabeceou para a defesa de Matheus Nogueira. No contra ataque, Diego Tavares chutou rasteiro para defesa do goleiro Erivelton, do Marcílio.
Na reta final o jogo ficou mais nervoso, com os jogadores disputando as jogadas com mais raça e gerando cartões amarelos.
Antes de terminar a primeira etapa, Zé Eduardo arriscou da entrada da área e chutou por cima do gol. O placar de 0 a 0 permaneceu no intervalo.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, quem pressionou primeiro foi Brusque. Da entrada da área, Dentinho chutou para defesa de Erivelton, goleiro do Marcílio Dias.
Aos 19, Ianson cabeceou com perigo para fora e perdeu grande chance para abrir o placar. Já aos 22, Dionísio cobrou a falta direto para o gol com curva e Erivelton precisou espalmar para escanteio.
Após bate-rebate, Cristóvão chutou na trave do Marcílio Dias. Pressão do Brusque em busca do primeiro gol.
Aos 35, Diego Tavares chegou pela ponta esquerda e chutou por cima do gol do Marcílio Dias.
O empate por 0 a 0 levou a partida para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades, o Marcílio Dias acertou três, contra cinco cobranças do quadricicolor. Téssio Cajá errou a penalidade para o Marinheiro. O Brusque está na seminal do Catarinense!
Foto: Arthur Miranda