O Criciúma deu um passo importante para conquistar mais um título de Campeonato Catarinense neste sábado (30). O Tigre venceu o Brusque por 2 a 1 pelo jogo de ida da final em jogo disputado no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus marcaram para a equipe da casa, enquanto Guilherme Queiróz diminuiu.
Com o resultado, o Criciúma joga por um empate no próximo fim de semana para levantar seu 12º título da competição.
O jogo:
O Criciúma foi melhor no que se propôs a fazer no primeiro tempo. O jogo da equipe de Cláudio Tencati fluia com maior naturalidade no Gigantão das Avenidas. É bem verdade, no entanto, que as duas equipes criaram poucas oportunidades claras de gol.
E foi na bola parada onde o Tigre conseguiu sair na frente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Tobias Figueiredo apareceu livre dentro da pequena área para empurrar para as redes.
O jogo seguiu no mesmo ritmo na segunda e em uma lambança da defesa do Quadricolor o Criciúma ampliou. O goleiro Matheus Nogueira saiu mal do gol e derrubou Claudinho: pênalti!
Fellipe Mateus, com categoria, apenas deslocou o arqueiro do Brusque para ampliar a vantagem.
Após o segundo gol, o Quadricolor se mandou para um ataque buscando ao menos um gol para se manter “vivo” na disputa. E ele veio em cobrança de pênalti após a arbitragem flagar toque de mão de Jonathan dentro da área. Guilherme Queiróz bateu no cantinho e diminuiu.
FICHA TÉCNICA:
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Ronei (Luiz Henrique), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Madison (Dionísio), Jhemerson e Marcos Serrato; Diego Tavares, Olávio (Guilherme Queiróz) e Dentinho (Paulinho Moccelin). Técnico: Luizinho Lopes
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho, Meritão (Eliédson) e Fellipe Mateus (Trauco); Kayzer (Marquinhos Gabriel) e Eder (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati